Algumas companhias podem ter uma lista maior ou menor de raças braquicefálicas. Entrar em contato com a cia aérea escolhida para confirmar se seu pet não esta na lista da empresa em questão.
Para maiores informações acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/05/14/animais-braquicefalicos-ou-focinho-curto/
Para maiores informações acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/05/14/animais-braquicefalicos-ou-focinho-curto/
Para viajar com animal de apoio emocional, deve ser apresentado um laudo de Psiquiatra informando o diagnóstico e a necessidade do cão de apoio emocional. Para maiores informações de viagem acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2020/11/17/tudo-sobre-animal-de-assistencia-emocional/
Somente laudo médico de Psiquiatra. Outras especialidades médicas e psicólogos não são aceitos.
Certificado de registro do cão de serviço, cartão de identificação, colete de identificação, laudo de adestramento de profissional com certificação internacional e laudo do médico de acordo com o serviço prestado pelo cão. Para maiores informações de viagem, entrar em contato com a nossa equipe https://bit.ly/3wkAkTG
Para informações sobre embarque na cabine acesse:
https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/08/19/pet-na-cabine-do-aviao/
Para informações sobre embarque como excesso de bagagem acesse:
Para informações sobre carga viva acesse:
Vídeo explicativo sobre as diferenças de embarque acesse:
Não. O microchip deve ser aplicado no animal antes ou no mesmo dia da vacinação da Raiva.
A sorologia da Raiva deve ser feita pelo menos com 30 dias após a vacinação da Raiva.
Para EUA a sorologia é válida por 1 ano. Para Europa é vitalícia (se não deixar vencer as vacinas da raiva posteriores a da sorologia). Para Japão, 2 anos. Verificar com o Ministério do País de destino se existe outra validade para a sorologia da Raiva.
TECSA, em Belo Horizonte. Núcleo de Pesquisa da Raiva na USP em São Paulo. Instituo Pasteur e Instituto de Tecnologia, no Paraná.
Para alguns países específicos, como Japão, não existem laboratórios credenciados no Brasil. Então deverá ser utilizado laboratório no exterior para envio e análise da amostra.
É o período em que os países exigem que o pet permaneça no país de residência antes de entrarem no país de destino. Na maioria dos destinos, como Europa e Estados Unidos, essa quarentena é feita em casa, no Brasil, com a vida normal do pet. Só não pode entrar antes do período no país de destino.
Alguns destinos possuem quarentena obrigatória na chegada do país, como Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Taiwan entre outros.
É o documento emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que permite a saída do pet do território brasileiro e entrada no país de destino. Para TODOS os países é exigido essa documentação. Tanto para viagens aéreas ou terrestre, o CVI é necessário.
Sim. Todos os países do mundo exigem a emissão do CVI pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, ou de outros países para entrada no Brasil.
Depende do país de destino. Na maioria dos casos a validade é de 10 dias, porém cada país tem sua exigência, que pode variar conforme a espécie do animal.
Se você emitiu um CVI para sair do Brasil para um dos países listados abaixo (no modelo oficial acordado), o CVI emitido dará direito de regresso por 60 dias, desde que a vacina da Raiva esteja válida.
Atestado veterinário de saúde com validade de 10 dias, carteira de vacinação em dia, sendo a vacina da Raiva obrigatória para cães e gatos, sendo aplicada entre 30 dias anteriores ao embarque até 12 meses.
Mesma regra que para embarque em aviões em vôos nacionais.
Atestado veterinário de saúde com validade de 10 dias, carteira de vacinação em dia, sendo a vacina da Raiva obrigatória para cães e gatos.
Não. O microchip deve estar dentro das regras do ISO 11784 e ISO 11785.
Para maiores informações acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2019/04/25/microchip-em-animais-de-estimacao-para-viagens-internacionais/
Sim. As vacinas internacionais são as aceitas no mundo todo. Vacinação de campanha de prefeituras não são aceitas internacionalmente.
Depende do país. Na maioria dos casos sim, mas isso depende especificamente do país de destino.
Não. O CVI é um documento obrigatório para saída de animais de estimação do Brasil, e consequentemente sua entrada em qualquer país do mundo.
O passaporte brasileiro não está sendo emitido no Brasil. O Documento obrigatório para saída de animais de estimação do território brasileiro é o CVI.
Não. O pet só poderá entrar no Brasil com o CVI emitido no país de origem.
Não. Todas as aeronaves que permitem a entrada de animais no porão são pressurizados e a temperatura é controlada pelo piloto. A segurança da viagem do pet no porão está completamente relacionada com a qualidade da adaptação do pet na caixa de transporte.
Para maiores informações acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/08/12/e-perigoso-viajar-de-aviao-com-animais/
Para dicas sobre adaptação do pet com a caix ade transporte acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/05/07/adaptacao-do-animal-na-caixa-de-transporte/
Cada companhia aérea possui sua regra específica. Verificar com a cia aérea escolhida sobre a bolsa de transporte específica.
Depende da raça do animal. Caixas de plástico rígido ou madeira são aceitas pelas cias aéreas. As caixas devem estar de acordo com a regra da IATA.
A - De países Livres da Raiva:
B - Com vacina da Raiva dada nos EUA e dentro da validade, pode retornar normalmente sem o Import Permit. (NÃO MUDOU) Não tem limite de número de animais por pessoa!
C-ATÉ 2 CACHORROS POR PESSOA!!!
- De Países High – risk da Raiva (Brasil)
COM SOROLOGIA:
SEM SOROLOGIA E SEM IMPORT
D-3 OU MAIS CACHORROS POR PESSOA!!! - De Países High – risk da Raiva (Brasil)
COM SOROLOGIA:
SEM SOROLOGIA
Microchipagem (não obrigatória, mas recomendável), vacinação da Raiva pelo menos 30 dias antes da viagem e no máximo 12 meses antes, atestado veterinário e CVI com validade de 10 dias.
O CVI para cães com destino aos EUA possui validade de 5 dias para entrada no território americano.
Microchipagem, 2 vacinações da raiva, sorologia da raiva com pelo menos 31 sias após a última vacinação da raiva, quarentena de 180 dias, import permit, atestado veterinário e CVI.
Para maiores informações acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/02/04/caes-egatos-no-japao/
Microchipagem, vacinação da raiva, sorologia da raiva com pelo menos 31 sias após a última vacinação da raiva, quarentena de 90 dias, import permit (para alguns países específicos), atestado veterinário e CVI.
Para maiores informações acesse https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/08/05/levar-cachorro-e-gato-para-europa/
Depende do país de destino. Alguns países exigem medicação específica de vermífugo para entrada no país.
Sim, atendemos todo o Brasil e o mundo. Nossa sede esta localizada em São Paulo, Brasil e possuímos uma filial em Portugal.
Sim. Realizamos toda a consultoria e logística para viagens no Brasil. Além de emitir as passagens com reserva dos pets.
Sim. Temos o serviço de agenciamento de passagens aéreas para o tutor e reserva do pet.
A PETFriendly Turismo possui 2 tipos de consultoria para ajudar os tutores a embarcarem com seus pets.
A primeira opção é a Consultoria Express, onde o tutor terá 1 hora de conversa com equipe especializada, onde poderá tirar dúvidas quanto aos procedimentos sanitários, documentações, rotas e opções de companhias aéreas para o destino escolhido, revisão de documentação, entre outras dúvidas eu o tutor possa ter.
Esta consultoria serve para:
Outra opção é a Consultoria Completa de viagem. Neste caso A PETFriendly Turismo é responsável por todo o planejamento e acompanhamento de todo o processo que engloba a viagem com o pet. Desde elaboração de cronogramas com a parte veterinária para as exigências sanitárias dos países, criação de rotas e companhias aéreas e terrestres possíveis para chegar com o pet no destino, verificação de caixa de transporte adequada, orientação com embarque, imigração, e quando o pet chega no país escolhido, Orientações de como preencher e emitir o CVI, verificação das etapas e documentos realizados pelos tutores.
Além dessas 2 opções de consultoria, a PETFriendly possui pacotes completos que abrangem todo o processo do início ao fim da viagem, incluindo serviço veterinários, documentação emitida pela empresa, emissão de passagem para os tutores e reserva dos pets. Para maiores informações entrar em contato no link https://bit.ly/3wkAkTG para falar com nossa equipe de especialistas.
Cada cia aérea pode especificar as raças que elas próprias consideram perigosas. Assim como existem destinos no mundo que também tem sua própria legislação específica. As principais raças que entram nesta classificação são: American Bully, Buldogue Americano, Dogue Argentino, Mastiff, Pastor-da-anatólia, Pastor Caucasiano, Pittbull Terrier, Rottweiler.
Para maiores informações acesse: https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2020/10/02/racas-perigosas-de-cachorros/
A caixa de madeira CR82 é obrigatória para animais de raças consideradas perigosas.
Não. A PETFriendly Turismo possui diversos pacotes onde englobam os serviços realizados pela empresa. As taxas de embarques e passagens aéreas não são parte do orçamento. Somente os serviços prestados pela PETFriendly, como serviços veterinários, emissão de documentação, consultoria e logística da viagem, agenciamento de passagens, transporte terrestre contratado.
Para maiores informações acesse:
https://petfriendlyturismo.com.br/blog/2021/01/12/trazer-cao-e-gato-para-o-brasil/
Em voos nacionais o pet necessita ter pelo menos 4 meses de idade. Já nos voos internacionais, o pet precisa passar pelas exigências sanitárias de acordo com o país de destino, sendo que essa idade mínima pode variar entre 7, 8 ou 11 meses.